sábado, 8 de agosto de 2009

Trufas Recheadas


Apesar de serem muito bem aceitas e bastante requisitadas, tenho um problema existencial com as trufas recheadas. Fico com a impressão de que subvertem o conceito essencial da trufa, que tradicionalmete é uma ganache, envolta em cacau em pó ou banhada em chocolate. As possibilidades de sabores adicionais à ganache são tantas, que me incomoda colocar um recheio de doce... mas, como diz o velho ditado, o cliente sempre tem razão!!!!

Não é difícil fazer trufas recheadas e com bom senso e criatividade, dá para inventar muita coisa! Muitos dos doces artesanais se adaptam como recheio, principalmente aqueles à base de leite condensado e do tipo compota cremosa. Basta fazê-los com consistência suficiente para enrolar e depois envolvê-los com massa de trufa.

Se quiser experimentar, não tenha receio! Faça a receita de trufa tradicional, uma receita de beijinho (uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina e 100 gramas de coco ralado), deixe esfriar, faça bolinhas, coloque-as na geladeira para ficarem firmes, envolva cada uma com massa de trufa, depois passe em coco ralado ou banhe em chocolate.

Depois deixa um recadinho aqui, me contando como ficou!


Nenhum comentário: