segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Seja bem vindo à Truffes!




E de repente, a Truffes existe! O que começou apenas como um hobbie tomou outras proporções. Desacortinou-se um caminho inesperado e cá estamos, às voltas com desenvolvimento de receitas e produtos, cronogramas, listas de compras, pesquisa por forncedores, controle de estoque... e tantas outras coisas!

Provavelmente, caro leitor, você não esteja entendendo nada do que escrevo! Pois bem, explico!

No início de 2007, depois de vários anos de loucura total, trabalhando na área da saúde e da educação, resolvi "chutar o balde" e ter mais tempo para mim. A carga horária de 16 a 18 horas diárias (sem contar as madrugadas preparando aulas) viraram 30... semanais!!!!

No início, tudo lindo... mas sabe que até não fazer nada cansa? Constatado o cansaço do ócio, veio a questão fatal: o que fazer? Mil opções e nenhuma exatamente atraente.

Por obra do acaso (ou não), mais ou menos há um ano, estávamos envolvidos com a organização do aniversário de 15 anos da minha sobrinha e afilhada Bárbara. Apesar do meu despreparo no assunto "festa", contei com o apoio incondicional de uma amiga, que encarou até um "tour" memorável sob muita chuva na 25 de março em plena época de compras de Natal, tudo em prol da festa da Bá! Passada a festa, ficou o gostinho de "ahhhhh... quero mais!"

Próximo à Páscoa de 2008, sugeri uma inusitada sociedade àquela mesma amiga: ela entraria com a experiência e eu... bem, sou esforçada e curiosa e buscaria ao máximo compensar o despreparo, trabalhando e pesquisando muito!

Para minha surpresa, ela aceitou e começamos a produzir à quatro mãos (contando as minhas duas "mãos esquerdas") algumas receitas que ela já comercializava eventualmente e juntas, desenvolvemos outras tantas.

Na Páscoa, lançamos o nosso Coelho Trufão e depois, ampliamos progressivamente os sabores iniciais de trufas (beijinho, crocante, maracujá, nozes e tradicional) para os atuais vinte, cada um com uma história especial.

As encomendas, inicialmente tímidas, foram aumentando. Logo vieram os primeiros pedidos para festas e as solicitações de outros serviços, como mesas de chocolates e presentes para ocasiões especiais.

E assim tem sido! Espero, querido leitor, ter aguçado a sua curiosodade. Portanto, visite-nos com frequência pois, apesar de blogueira de pouca data, estou bastante animada com mais essa via de comunicação!

Nenhum comentário: